O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Assistência Social inicia distribuição de cobertores em Cantagalo e Duas Barras

As prefeituras de Duas Barras e Cantagalo, na Região Serrana do Rio, iniciaram as assistências nesse período de inverno e frio, às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade, realizando a distribuição de cobertores. Com a chegada do inverno, considerando o período de baixas temperaturas, o objetivo é de aproximar o acesso das localidades aos serviços da Assistência Social.

Em Duas Barras, foi iniciado no mês de junho, a execução do projeto Cras Itinerante, que já esteve presente no Povoado Bom Jardim, Vargem Grande e Fazenda do Campo, realizando diversos atendimentos aos moradores.

Na cidade, além da distribuição de cobertores, cestas de complementação alimentar e kit’s de auxílio para gestantes, entre os serviços disponibilizados estavam, a atualização do “CadÚnico” e orientações sobre vários programas sociais, como: Bolsa Família, Supera Rio, Auxílio Emergencial e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Já no município de Cantagalo, a Assistência Social está realizando atendimento com cobertores durante o mês de julho. Os atendimentos já estão acontecendo nos CRAS do município. Serão cerca de 600 cobertores visando atender as famílias cadastradas, que se encontram em situação de vulnerabilidade ou eventual necessidade devido a condições temporais imprevisíveis.

Assistência Social inicia distribuição de cobertores em Cantagalo

Veja também
error: Content is protected !!