O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Hospital Raul Sertã ganha novos leitos de UTI em Nova Friburgo

A Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, inaugurou no último dia 17 de junho, a nova ala de leitos de UTI geral do Hospital Municipal Raul Sertã. Ao todo, são 12 novas unidades de terapia intensiva (06 e de UTI geral e 06 coronarianas) instaladas no novo espaço, que há anos vinha sendo construído.

Os pacientes que estavam internados na CTI 1 e na Coronária já foram transferidos para a nova ala, que conta com mobília doada pelo governo do estado e equipamentos novos.

O prefeito Johnny Maycon considerou este como um momento histórico para a saúde pública de Nova Friburgo, principalmente tendo em vista que uma das principais demandas do Hospital Municipal Raul Sertã sempre foi a falta de vagas adequadas de CTI.

Por conta da pandemia e das condições sanitárias rígidas para circulação no espaço, a inauguração teve a presença restrita e contou com a participação do vice-prefeito Serginho, da secretária de Saúde Nicole Cipriano e do diretor médico da unidade, Dr. Danilo Cassane Soares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais