O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Setur-RJ e TurisRio iniciam atendimento a São Fidélis e Cambuci

Na última quinta-feira (20), a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) deram início às primeiras consultorias do Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense. Os municípios de São Fidélis, na região turística Costa Doce, e Cambuci, em Águas do Noroeste, foram os primeiros a conversar com os técnicos. A ideia do projeto é apoiar ações de desenvolvimento do Turismo local e regional, auxiliando de perto os gestores municipais.

“O Núcleo de Atendimento do Turismo Fluminense é mais uma iniciativa da Secretaria para se aproximar do interior. Vamos seguir intensificando uma relação mais próxima, fortalecendo a união de esforços, para a construção de uma retomada consistente do Turismo fluminense”, explicou o secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

O encontro virtual reuniu os professores das secretarias municipais de Turismo com os técnicos da Setur-RJ e TurisRio para esclarecer diversas dúvidas, como a captação de recursos federais, a importância do Cadastur e quais os segmentos turísticos que a cidade pode trabalhar. Outro assunto abordado durante o atendimento foi a inserção dos municípios no Mapa do Turismo, a fim de profissionalizar o setor. O secretário Municipal de Esporte, Cultura e Turismo de Cambuci, Marilson de Moraes, que também é guia, explicou que este é um dos objetivos do órgão. (fonte: SETUR)

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais