O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Com aglomeração, Restaurante do Povo é reaberto em Campos dos Goytacazes

Uma multidão se aglomerou em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na frente do Restaurante do Povo Romilton Bárbara que foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira (7). Com a reabertura, o restaurante vai distribuir 1.500 refeições diárias gratuitamente para famílias campistas.

O restaurante foi fechado em 2017 pela gestão municipal anterior. Na época, o município informou que o então prefeito pretendia buscar parcerias público-privadas para dar continuidade ao projeto, o que não aconteceu. No restaurante, eram ofertadas refeições com preços populares a R$ 1.

Agora, o Restaurante do Povo foi reinaugurado pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. A parceria vai possibilitar a oferta de 1.500 refeições gratuitas por dia, incluindo os finais de semana, a partir do Programa RJ Alimenta. Neste primeiro momento serão distribuídas quentinhas de almoço, além do café da manhã e também jantar.

A expectativa foi tanta que campistas cruzaram a cidade, em meio à pandemia, e se espremeram na fila. Antes das 6h da manhã a procura já era grande. São famílias que enfrentam dificuldades durante a pandemia.

A solenidade de abertura contou com a presença do Governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, do prefeito Wladimir Garotinho, dos ex-governadores Rosinha e Anthony Garotinho, entre outras autoridades.

Restaurante do Povo é reaberto em Campos dos Goytacazes

De acordo com o município, o espaço foi todo adaptado, respeitando os protocolos de prevenções à Covid-19 como, por exemplo, a instalação de placas de acrílico nas mesas. Essa prevenção não foi a mesma vista do lado de fora, nas filas.

Ainda segundo a Prefeitura, uma equipe de educadores sociais foi montada para realizar abordagens e atendimentos aos usuários visando identificar demandas e encaminha-las à rede de proteção do município.

A reforma do Restaurante do Povo contou com o apoio da Rede SuperBom e da Concessionária Águas do Paraíba, através do Programa “Amigo da Cidade”, atendendo ao chamamento público descrito no Decreto 38/2021.

A Prefeitura informou que “a Prefeitura de Campos e o Governador do Estado recomendaram a utilização de máscara, o distanciamento social e utilização de álcool em gel. Diante da fome agravada pela pandemia e a ansiedade da população, principalmente das pessoas que mais precisam, muitas passando fome, ficou difícil evitar aglomerações. A solenidade foi reduzida para acabar mais rápido”.

Veja também
error: Content is protected !!