O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura realiza testagem rápida em massa para Covid-19 em São Fidélis

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, está realizando uma ação que visa o controle da propagação do novo coronavírus, através de testagem rápida em massa para Covid-19. O objetivo é encontrar os pacientes infectados, mesmo que assintomáticos, para que os mesmos sejam isolados e evitem transmitir o vírus.

A ação, que começou nesta semana, se estenderá até a próxima quinta-feira (27 de maio). A secretária municipal de Saúde informou que qualquer cidadão, de qualquer idade e independente do período de sinais e sintomas, poderá realizar a teste rápido de Covid-19. Basta se dirigir ao Jardim de Infância Ana Passos, das 08 às 17h, não precisa de encaminhamento médico.

Prefeitura realiza testagem rápida em massa para Covid-19 em São Fidélis

Testagem em massa

A testagem em massa é uma ferramenta eficaz no combate à Covid-19, pois auxilia a identificar os casos positivados, mapear a pandemia no município, realizar a quarentena domiciliar dos infectados para conter a propagação do vírus e, quando preciso, fazer o tratamento adequado para que o paciente se recupere o mais rapidamente possível.

 

Veja também
error: Content is protected !!