O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Após seis anos, laboratório de solos da Pesagro-Rio é reinaugurado em Friburgo

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio (Pesagro-Rio) inaugurou novas instalações do laboratório de solos do Centro Estadual de Pesquisa em Horticultura, em Nova Friburgo.

A estrutura estava fechada há seis anos e volta a ficar disponível para os mais de 160 mil agricultores do estado do Rio.

O Lab-Solos atende necessidades de análises de projetos de pesquisa científica desenvolvida pela Pesagro e instituições parceiras.

Com o novo laboratório, o produtor rural pode entregar a amostra de solo na sede, na Estação Experimental, no Campestre ou entregar no Banco de Alimentos da Ceasa de Conquista.

Também é possível enviar a amostra pelos correios para os endereços que contam no site da Pesagro.

A nova estrutura permite que os produtores adotem estratégias mais eficazes na gestão dos solos.

O produtor interessado em realizar a Análise de Rotina da Fertilidade do Solo e obter mais informações pode fazer contato através do WhatsApp (22) 98816-1616, e-mail [email protected], site pesagro.rj.gov.br, ou demais canais de comunicação da empresa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais