O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Prefeitura diz que Cantagalo vive seu pior momento da pandemia

Com um alto número de pacientes internados e casos ativos em alta, a Prefeitura de Cantagalo, na Região Serrana do Rio, divulgou que o município vive o seu “pior momento da pandemia”. O município contabiliza 36 óbitos e 164 casos ativos da doença.

Segundo o boletim epidemiológico desta sexta-feira (7/05), o município contabiliza 2.099 casos positivos de Covid-19, sendo que 1.899 moradores já se recuperaram da doença. Desde o início da pandemia até hoje, 36 cantagalenses morreram em decorrência da Covid-19.

Hoje, o município tem 164 casos ativos de Covid-19. Ao todo, 15 cantagalenses estão internados com coronavírus, sendo que 7 estão no CTI de Cantagalo, outros 3 em leitos clínicos no Hospital de Cantagalo e mais 5 internados em tratamento em outro município.

A Prefeitura de Cantagalo emitiu nota: “Atenção população de Cantagalo! Estamos vivendo o pior momento da pandemia em nosso município. 36 cantagalenses nos deixaram em virtude desta doença denominada Covid-19. Por favor, faça a sua parte! Use máscara, álcool em gel e evite aglomerações. Se for possível, fique em casa! Na imagem 36 flores brancas em solidariedade a esses que partiram e suas famílias.”

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "ATENÇÃO POPULAÇÃO DE CANTAGALO ESTAMOS VIVENDO o PIOR MOMENTO DA PANDEMIA EM NOSSO MUNICÍPIO 36 CANTAGALENSES NOS DEIXARAM EM VIRTUD DESTA DOENÇA DENOMINADA COVID-19 POR FAVOR, FAÇA A SUA PARTE! USE MÁSCARA, ÁLCOOL EM GELE EVITE AGLOMERAÇÕES. SE FOR POSSÍVEL, FIQUE EM CASA! PREFEITURA MUNICIPALDE CANTAGALO 05.05.2021"

Higienização de locais públicos

Nesta sexta-feira (7), a frente de higienização de locais públicos visitou diversos pontos da cidade de Cantagalo. Esta é uma ação de combate à pandemia, realizada em parceria pela Vigilância em Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Entre estes locais, passam por constante higienização a Rodoviária, o Centro de Referência, pontos de ônibus, Hospital de Cantagalo, sede da prefeitura e ruas da cidade em locais próximos as instituições bancarias.

Covid-19: Nova Friburgo tem mais de 7,5 mil casos ativos da doença

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais