O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Campos dos Goytacazes terá fábrica da Italac, com 270 empregos

A Italac, uma das maiores indústrias de laticínios do país, escolheu a cidade de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, para abrir sua nova fábrica no país. Com investimentos de R$ 80 milhões, o empreendimento deve gerar 270 empregos diretos e indiretos. O anúncio foi feito durante reunião de representantes do grupo com o governador Cláudio Castro.

O empreendimento, além de gerar empregos, vai trazer benefícios para toda a região Norte Fluminense, principalmente em municípios produtores de leite, que não contam com nenhuma indústria do tipo, como São Francisco de Itabapoana, São João da Barra e São Fidélis.

“Este é um projeto de extrema importância para a Italac, pelo potencial de consumo e pela importância do Estado. Estamos ansiosos para iniciar as atividades. Será uma importante conquista para a empresa”, afirmou o diretor de Novos Negócios da Italac, Felipe Freiria.

Campos dos Goytacazes terá fábrica da Italac, com 270 empregos

Para Castro, o investimento da Italac “mostra que o nosso Estado está no caminho certo, voltando a ter um ambiente favorável para os negócios”. Também presente, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Leonardo Soares, destacou o potencial de Campos para receber o novo empreendimento.

“É uma cidade que oferece condições especiais ao desenvolvimento da pecuária de leite. O município dispõe da maior reserva de água de todo o estado, assim como de terras apropriadas à bovinocultura de leite. Por isso, é o maior produtor de leite do Rio, mas não tinha uma indústria de laticínios. Sua produção sustenta indústrias de outros municípios e até mesmo do Espírito Santo”, explicou o secretário.

Veja também
error: Content is protected !!