O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Bolsonaro acompanha filiação de governador do RJ ao PL; Altineu Côrtes comemora união

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro deixa o Partido Social Cristão (PSC) para se filiar ao Partido Liberal (PL). A sigla faz parte do chamado Centrão e, também, da base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após assumir o comando do governo do Rio, Castro tem mostrado alinhamento com Bolsonaro.

O presidente do PL no RJ, o deputado federal Altineu Côrtes enalteceu a união. “Vamos trabalhar muito para fazer um governo de entregas para a sociedade, é isso que a gente quer. Construir uma grande aliança e, principalmente, trabalhar cada vez mais para que o nosso estado retome o crescimento econômico e a geração de empregos”, declarou Côrtes.

O Presidente da Repúbica, Jair Bolsonaro também participou da cerimônia na sede do PL (Partido Liberal) em Brasília. O chefe do Executivo deixou o Palácio do Planalto por volta de 17h50 desta quarta-feira. O compromisso não estava previsto na agenda oficial.

Completando o xadrez partidário da política fluminense, o senador Flávio Bolsonaro anunciou a sua saída do Republicanos, sem revelar seu novo destino. Já o prefeito Eduardo Paes deixou o DEM, pelo qual foi eleito em outubro do ano passado, para ingressar no PSD.

Cláudio Castro se filia ao PL com presença de Jair Messias Bolsonaro

Partido Liberal

O Partido Liberal é liderado pelo deputado federal Altineu Côrtes no estado do Rio de Janeiro. O presidente nacional do PL é o ex-deputado Valdemar Costa Neto. O PL faz parte da base do governo no Congresso Nacional e tem a ministra Flávia Arruda entre seus principais expoentes.

Nos 92 municípios fluminenses apenas, 18 deles apresentaram nomes ao eleitorado, mas apenas sete elegeram prefeitos, apoiados por coligações com outras agremiações. O partido político vem somando forças e construindo uma aliança forte, principalmente, no estado do RJ.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais