O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Bolsonaro acompanha filiação de governador do RJ ao PL; Altineu Côrtes comemora união

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro deixa o Partido Social Cristão (PSC) para se filiar ao Partido Liberal (PL). A sigla faz parte do chamado Centrão e, também, da base do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Após assumir o comando do governo do Rio, Castro tem mostrado alinhamento com Bolsonaro.

O presidente do PL no RJ, o deputado federal Altineu Côrtes enalteceu a união. “Vamos trabalhar muito para fazer um governo de entregas para a sociedade, é isso que a gente quer. Construir uma grande aliança e, principalmente, trabalhar cada vez mais para que o nosso estado retome o crescimento econômico e a geração de empregos”, declarou Côrtes.

O Presidente da Repúbica, Jair Bolsonaro também participou da cerimônia na sede do PL (Partido Liberal) em Brasília. O chefe do Executivo deixou o Palácio do Planalto por volta de 17h50 desta quarta-feira. O compromisso não estava previsto na agenda oficial.

Completando o xadrez partidário da política fluminense, o senador Flávio Bolsonaro anunciou a sua saída do Republicanos, sem revelar seu novo destino. Já o prefeito Eduardo Paes deixou o DEM, pelo qual foi eleito em outubro do ano passado, para ingressar no PSD.

Cláudio Castro se filia ao PL com presença de Jair Messias Bolsonaro

Partido Liberal

O Partido Liberal é liderado pelo deputado federal Altineu Côrtes no estado do Rio de Janeiro. O presidente nacional do PL é o ex-deputado Valdemar Costa Neto. O PL faz parte da base do governo no Congresso Nacional e tem a ministra Flávia Arruda entre seus principais expoentes.

Nos 92 municípios fluminenses apenas, 18 deles apresentaram nomes ao eleitorado, mas apenas sete elegeram prefeitos, apoiados por coligações com outras agremiações. O partido político vem somando forças e construindo uma aliança forte, principalmente, no estado do RJ.

Veja também
error: Content is protected !!