O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeituras e Estado se unem para reativar usina de asfalto de Nova Friburgo

A Secretaria de Estado das Cidades realizou nesta sexta-feira (23/04) um encontro com prefeitos e representantes de oito cidades da Região Serrana, em Nova Friburgo. A reunião com os prefeitos teve dois focos de interesse público: o convênio celebrado com o governo do estado por meio do DER para melhoria de estradas municipais e ações de regularização fundiária.

Estiveram presentes no município, o subsecretário de Cidades do Estado, Bernardo Rossi, a presidente do Instituto de Terras e Cartografia (ITERJ), Landijara Duarte, o vice-presidente do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ), Cledson Sampaio Bitencourt, o diretor do DER-RJ, José Newton, o vice-presidente da CEHAB, Nilson Villa, e os deputados estaduais, André Correa e Max Lemos.

A reunião foi um desdobramento da parceria que as prefeituras firmaram com o Governo do Estado do Rio de Janeiro para a realização de obras de infraestrutura viária e ações de regularização fundiária. A proposta é que seja realizado um acordo de divisão de custos de funcionamento da usina entre os municípios da região. A usina foi inaugurada em 2015 e atualmente não realiza o beneficiamento de asfalto quente devido aos custos.

Prefeituras e Estado se unem para reativar usina de asfalto de Nova Friburgo

A equipe da Prefeitura de Nova Friburgo, juntamente com prefeitos e representantes das cidades, realizou uma vistoria na usina de asfalto do município, que tem capacidade de produção de 80 toneladas/hora, para que ela seja à base de produção de todo o asfalto que será usado nos municípios de região. Nova Friburgo tem uma localização privilegiada, é o centro do Estado e da região, o que facilita a logística para o DER-RJ e gera economia na operação.

Veja também
error: Content is protected !!