Família vela corpo trocado por vítima de Covid em Conceição de Macabu

Família vela corpo trocado por vítima de Covid em Conceição de Macabu

Uma família da cidade de Conceição de Macabu passou por uma situação delicada no último fim de semana. Após ser informada sobre a morte de Olavo Santos, de 76 anos, em decorrência de um problema cardíaco, a família descobriu no velório que o corpo do idoso tinha sido trocado pelo de um paciente que faleceu por complicações da Covid-19.

De acordo com o neto do idoso, Luan Santos, o velório durou meia hora e só foi interrompido após a família perceber a diferença em alguns traços. Imediatamente a família procurou o Hospital Municipal Ana Moreira e o corpo do senhor Olavo ainda estava lá.

O idoso morreu no dia 2 de abril, no Hospital Municipal Ana Moreira e foi sepultado no dia seguinte, após o reparo do erro. A família lamentou o episódio e criticou o risco de contaminação pelo coronavírus, já que o corpo que estava sendo velado por engano era de uma vítima da doença.

“O mais chocante de tudo é que o corpo que velamos no lugar dele estava contaminado por Covid-19. Ressalto que velamos um corpo sem estar lacrado, sem nenhum cuidado como acontecem nos casos de Covid. Um velório normal. O corpo errado, inclusive, estava com as roupas que mandamos pra colocar no meu avô. O caixão dele também foi usado. Como podem trocar os corpos?” – escreveu o neto nas redes sociais.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.