O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Árvores tombadas na Avenida Sete geram indignação de São Fidélis

Árvores tombadas na Avenida Sete gera indignação de São Fidélis

A imagem de duas árvores, da espécie Ficus, tombadas na Avenida Sete de Setembro, no Centro de São Fidélis, gerou indignação dos moradores da cidade nas redes sociais, nesta quinta-feira (08/04).

Nas redes sociais, moradores apontam que as árvores teriam sido arrancadas por falta de cuidado das máquinas que trabalham no serviço de troca das calçadas por intertravados. Um vídeo, que circula na internet, mostra o momento em que as árvores estão tombadas próximo à rodoviária.

“Isso é um verdadeiro crime, até quando ficaremos calados, fidelenses?! “Triste ver as árvores tão lindas, verdinhas, sendo arrancadas dessa forma, se tivessem podres, sem vida, aí tudo bem, tirar e plantar outras” – escreveu um fidelense.

Nota da Prefeitura

Árvores tombadas na Avenida Sete gera indignação de São Fidélis

A Secretaria de Obras esclarece que não houve corte proposital de árvores na Avenida Sete de Setembro, o que ocorreu é que com o serviço de troca das calçadas por intertravados, essas árvores estavam com raízes frágeis e superficiais, que causaram as quedas das árvores dessa espécie (Ficus).

A pasta aproveita essa oportunidade para tranquilizar a população, pois consta no projeto da obra que foi publicado no portal da transparência, que as árvores devem permanecer, ou seja, qualquer árvore que venha a tombar por ocasião do serviço, deverá ser feito o paisagismo exatamente no local onde ocorreu o incidente.

Portanto, já será feita uma demarcação indicando o local onde receberá o plantio, para que assim que a obra for concluída, possa ser realizada a plantação. Inclusive, com árvores apropriadas de acordo com as normas e o sistema de paisagismo municipal.

https://www.instagram.com/p/CNdZpZXBOzN/

Veja também
error: Content is protected !!