O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Vídeo: Moradora de Cordeiro registra momento exato da queda de raio

Moradora de Cordeiro registra momento exato da queda de um raio

A moradora Elaine Moraes do bairro Rodolfo Gonçalves, registrou o momento exato da queda de um raio em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. O registro foi feito na noite desta sexta-feira (5/03) com a formação de um temporal.

Apesar do radar mostrar nuvens muitíssimo carregadas por cima de Cordeiro e municípios vizinhos, apenas algumas localidades registraram chuva forte. No município, por exemplo, houve registro de queda de muitos raios, rajadas de vento forte acompanhado de chuva.

Os institutos de meteorologia chegara emitir alertas para possibilidade de chuvas fortes em municípios da região entre esta sexta-feira e sábado (06). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), houve a possibilidade de chuva e ventos intensos (40-60 km/h), com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

https://www.instagram.com/p/CMEYMAlhYQo/

Registro de raio

Em outubro de 2020, um outro morador de Cordeiro registrou o momento exato em que um raio atingiu a estrutura metálica do telhado do terraço de um prédio no bairro Morada do Poeta nesta. Na ocasião, um dos moradores do prédio, o Thiago Prata, contou que alguns eletrônicos e eletrodomésticos foram queimados, entre eles, roteadores, uma geladeira e TV. “Algumas lâmpadas explodiram”, relatou Thiago. O registro foi feito entre 20h e 20h15 por um vizinho do Thiago, o João Pedro Guaralde, da janela da cozinha.

https://www.instagram.com/p/CG9pff-Bgey/

Veja também
error: Content is protected !!