O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Conta de luz fica mais cara para moradores atendidos pela Enel Distribuição Rio

conta

Não bastasse toda a crise sanitária e financeira pela qual passa o estado do Rio de Janeiro, a conta de luz dos consumidores vai ficar ainda mais cara a partir da próxima segunda-feira (15/03) para 3,9 milhões de clientes da Capital Fluminense e de outros 31 municípios do RJ. Isso porque a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou, nesta terça-feira (09/03), os reajustes nas tarifas da Light e da Enel Distribuição Rio, antiga Ampla.

Os clientes residenciais da Enel Distribuição Rio, que atende Niterói, regiões dos Lagos, Norte, Noroeste e Serra Fluminense, terão uma alta de 4,65% na conta de luz. Os reajustes entram em vigor na próxima semana para consumidores atendidos pelas duas empresas.

O aumento médio para consumidores industriais da Enel Distribuição Rio será ainda maior, de 10,38% nas valor das suas tarifas. A média na alta da conta de luz ficará em torno de 6,75%.

O aumento mais expressivo no consumo de alta tensão foi justificado pelo aumento dos custos de transmissão. A área técnica da Aneel também ressaltou que o aumento de custo da energia da usina Itaipu teve impacto no mix de compra de energia, influenciado pela atualização do valor de referência do dólar que passou de R$ 4,33 para R$ 5,42.

Veja também
error: Content is protected !!