O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Aluno de Cantagalo desenvolve app pedagógico que ajuda professores

Aluno de Cantagalo desenvolve app pedagógico que ajuda professores

O aluno Marllon Barizão, do distrito de Euclidelândia, em Cantagalo, na Região Serrana do Rio, desenvolveu um app pedagógico que ajuda professores do Colégio Estadual Conde de Nova Friburgo na educação dos alunos e auxilia no novo modelo de ensino do Estado.

Quem entrou em contato com o Serra News para divulgar esse trabalho foi a diretora do colégio, Leandra Estephane. “Em meio a toda essa pandemia e a busca por adequar as ferramentas tecnológicas ao novo modelo de ensino, o Colégio Estadual Conde de Nova Friburgo conta agora com essa ferramenta para enriquecer e facilitar o processo de aprendizagem de nossos alunos” – disse ela a nossa redação.

O app pedagógico – CNF App – conta com: um mural para publicação de informações gerais e dicas do enem; biblioteca para resenhas e indicações de livros; informações sobre o Grêmio Estudantil; jogo de quiz usado como ferramenta pedagógica (gamificação); perfil próprio e personalizável; boletim online do Estado e armazenamento de matrícula; além de contar também com um editor de texto para anotações.

Marllon Barizão têm 18 anos e é natural de Euclidelândia – terra de Euclides da Cunha. Apesar do app pedagógico ser exclusivo para o Colégio Estadual Conde de Nova Friburgo, a iniciativa oriunda de um trabalho na escola, é comemorada pelos professores e diretora. “O aplicativo representa uma maneira de interação entre escola, alunos e responsáveis, mais um meio tecnológico que soma conhecimentos” – contou a Leandra.

Veja também
error: Content is protected !!