O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Santo Antônio de Pádua decreta lockdown em distritos e monta barreiras

Santo Antônio de Pádua decreta lockdown em distritos e monta barreiras sanitárias

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde, instalou barreiras sanitárias nas entradas dos distritos de Paraoquena e Campelo. Nesta segunda-feira (22), o prefeito de Santo Antônio de Pádua, Paulinho da Refrigeração, baixou decreto determinando a implementação de “lockdown” nos distritos de Campelo e Paraoquena por conta da Covid-19.

O sinal de alerta foi ligado após mortes de moradores do distrito de Paraoquena diagnosticados com coronavírus. De acordo com o decreto, no período de sete dias (até 1º de março), só pode funcionar farmácias, supermercados, loja de venda de alimentação para animais, distribuidores de gás, padarias e postos de combustíveis.

Com isso, o deslocamento da população somente deve ocorrer em caso de extrema necessidade. A partir das 23h, só será permitida circulação nas ruas de profissionais da saúde e da segurança em trabalho ou dos demais cidadãos em caso de emergência em saúde.

De acordo com a Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, o objetivo das barreiras é de achar possíveis casos para não deixar o vírus se propagar ainda mais, além de chamar atenção dos moradores sobre o uso de máscaras. Nas barreiras estão sendo feitas testagem de temperatura para a entrada nas localidades.

Veja também
error: Content is protected !!