O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Maquinário do Estado realiza dragagem de córregos e valões de Itaocara

dragagem itaocara

A Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro vem atuando significativamente no município de Itaocara, no Noroeste Fluminense. Isso porquê no dia 7 de fevereiro, o vereador Luciano da Pit Stop em companhia do vice-prefeito Heriberto, estiveram na capital fluminense munidos de 4 ofícios solicitando melhorias para Itaocara. São eles:

  • Ofício 001/2021 – Uma retroescavadeira devido a carência do equipamento.
  • Ofício 002/2021 – Dragagem dos córregos do distrito de Laranjais.
  • Ofício 003/2021- Dragagem do valão do bairro Caxias em Itaocara.Consultório Odontológico
  • Ofício 004/2021 – Análise/revisão do denominado Projeto Tatu implantado na cidade de Itaocara há cerca de 20 anos.

As solicitações foram prontamente atendidas pelo secretário do Meio Ambiente, Thiago Pampolha, que com a parceria, destinou recursos e maquinários para o município.

Após a visita, Thiago Pampolha enviou sua chefe de gabinete e um engenheiro para que pudessem fazer as análises antes de executar o projeto.

Com as análises feitas e aprovadas, no dia 10 de fevereiro começaram a chegar os maquinários para atender as necessidades de Itaocara. Chegaram uma máquina para dragagem, um caminhão de sucção e a equipe, que atua na limpeza dos valões.

A desobstrução de córregos e valões de Itaocara são de grande fundamentação, já que as galerias de águas pluviais estão praticamente todas entupidas e, a vasão que era de 1,5 metros hoje chega a 20 centímetros. Por isso, qualquer chuva que cai, alaga a cidade.

Cordeiro e Itaocara serão beneficiados com o Programa Limpa Rio

Veja também
error: Content is protected !!