O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Jiboias são capturadas e devolvidas para habitat natural em Macuco

Duas cobras jiboia são capturadas no bairro Reta em Macuco

Duas cobras da espécie jiboia foram capturadas por um plantonista na manhã desta terça-feira (9/02), na Rua José Malaquias, no bairro Reta, em Macuco, na Região Serrana. A suspeita é que as cobras tenham saído de um rio que passa próximo da localidade.

Quem fez a captura foi um plantonista do Pronto Socorro de Macuco, que defende a natureza. As serpentes são uma fêmea e outra macho – informou o profissional. As cobras foram colocadas cuidadosamente em um saco plástico e entregues à Defesa Civil, que realizou a soltura na natureza novamente.

As jiboias são serpentes de médio a grande porte e podem medir até 4 metros de comprimento. São animais carnívoros, mas quase não gastam energia, podendo ficar vários dias sem comer. As jiboias vivem aproximadamente 20 anos e são consideradas pacíficas, pois não são venenosas e não atacam o homem.

Cantagalo

No fim de dezembro de 2020, motoristas que passavam pela RJ-160 – altura do Palacete do Gavião – em Cantagalo, pararam o trânsito depois que avistaram uma cobra jiboia que atravessava a rodovia. Conscientes, os motoristas desceram dos veículos e orientaram o trânsito no local para que o animal pudesse atravessar em segurança e não fosse atropelado.

Cantagalo: Motoristas controlam trânsito na RJ-160 para jiboia atravessar

Veja também
error: Content is protected !!