O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Fotógrafos inauguram mostra fotográfica em pizzaria de Cordeiro

Pizzaria de Cordeiro inaugura mostra fotográfica com registros da cidade

A pizzaria Le Villette em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, inaugurou nesta quinta-feira (25/2) uma mostra fotográfica inovadora da cidade exposição no estabelecimento. Registros fotográficos de profissionais cordeirenses fazem parte agora das mesas e espaços da pizzaria, como forma de trazer a arte e mostrar a cidade para visitantes e próprios cordeirenses.

Trata-se do projeto “Saboreando com Arte”, que partiu dos proprietários da pizzaria Le Villette – Andrey e Fabiano. Para dar o pontapé inicial no projeto, foram convidados dois fotógrafos Gabriel Monnerat (que é colunista no portal Serra News) e Renata Martins. Eles disponibilizaram fotos exclusivas do município que ficarão à disposição dos clientes da pizzaria, com um código QR-Code para mais informações sobre o registro fotográfico.

mostra fotográfica na pizzaria Le Villete em Cordeiro RJ

“A ideia foi inserir as fotos sob o vidro das mesas, para que a arte pudesse de fato ir até as pessoas, e estas estarem conectadas com a história e os registros do município de Cordeiro. O projeto sai um pouco do tradicional, que seria expor quadros na parede, que dá ideia de decoração e não exposição” – conta o fotógrafo Gabriel Monnerat.

Além dessa mostra fotográfica, outros artistas locais vão utilizar o espaço, como conta um dos proprietários da pizzaria. “A ideia é colocar de fotos antigas até atuais, desde a época do trem (fundação de Cordeiro), até os dias de hoje, inclusive, com fotos da Exposição Agropecuária, paisagens, etc. Uma mescla do passado com o presente, para retratar a história de Cordeiro” – contou Andrey.

As fotos possuem interatividade através de QR-Code, que pode ser lido facilmente com um aparelho celular. O cliente é levado para a página de cada fotógrafo, onde é possível ver mais sobre a obra de cada um, e também nas fotos das aves registradas em Cordeiro, levam ao canto da ave (que ali esta representada).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais