O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Fotógrafos inauguram mostra fotográfica em pizzaria de Cordeiro

Pizzaria de Cordeiro inaugura mostra fotográfica com registros da cidade

A pizzaria Le Villette em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, inaugurou nesta quinta-feira (25/2) uma mostra fotográfica inovadora da cidade exposição no estabelecimento. Registros fotográficos de profissionais cordeirenses fazem parte agora das mesas e espaços da pizzaria, como forma de trazer a arte e mostrar a cidade para visitantes e próprios cordeirenses.

Trata-se do projeto “Saboreando com Arte”, que partiu dos proprietários da pizzaria Le Villette – Andrey e Fabiano. Para dar o pontapé inicial no projeto, foram convidados dois fotógrafos Gabriel Monnerat (que é colunista no portal Serra News) e Renata Martins. Eles disponibilizaram fotos exclusivas do município que ficarão à disposição dos clientes da pizzaria, com um código QR-Code para mais informações sobre o registro fotográfico.

mostra fotográfica na pizzaria Le Villete em Cordeiro RJ

“A ideia foi inserir as fotos sob o vidro das mesas, para que a arte pudesse de fato ir até as pessoas, e estas estarem conectadas com a história e os registros do município de Cordeiro. O projeto sai um pouco do tradicional, que seria expor quadros na parede, que dá ideia de decoração e não exposição” – conta o fotógrafo Gabriel Monnerat.

Além dessa mostra fotográfica, outros artistas locais vão utilizar o espaço, como conta um dos proprietários da pizzaria. “A ideia é colocar de fotos antigas até atuais, desde a época do trem (fundação de Cordeiro), até os dias de hoje, inclusive, com fotos da Exposição Agropecuária, paisagens, etc. Uma mescla do passado com o presente, para retratar a história de Cordeiro” – contou Andrey.

As fotos possuem interatividade através de QR-Code, que pode ser lido facilmente com um aparelho celular. O cliente é levado para a página de cada fotógrafo, onde é possível ver mais sobre a obra de cada um, e também nas fotos das aves registradas em Cordeiro, levam ao canto da ave (que ali esta representada).

Veja também
error: Content is protected !!