O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Decreto em Macuco coíbe movimentações no período de Carnaval

Macuco instala letreiro na Praça Professor João Brazil

Obedecendo à Situação de Emergência diante da pandemia, através do Decreto Oficial 1188/2021, a Prefeitura de Macuco, na Região Serrana do Rio, estabelece regras específicas para coibir movimentações que gerem aglomerações no município entre os dias 12 e 22 de fevereiro, que em tempos normais seriam destinados às manifestações carnavalescas.

Decreto em Macuco coíbe movimentações no período de Carnaval

O objetivo do chefe do Poder Executivo é evitar que haja a propagação do coronavírus e, consequentemente, o aumento de casos de COVID-19 no município. Para isso, estão proibidas atividades recreativas, concentrações e desfiles de agremiações, bem como a presença de comerciantes ambulantes temporários nas ruas do município.

“O carnaval é nossa maior festa popular. Porém, nesse momento é fundamental mantermos a população segura, pois o que mais importa é defender a vida com atitudes responsáveis e capazes de seguir às regras de saúde pública”, explica Bruno.

Bancos fecham no período de Carnaval apesar da suspensão das festas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais