O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Cultura de Trajano de Moraes anuncia projeto “Xadrez para Todos”

Cultura de Trajano de Moraes anuncia projeto “Xadrez para todos”

O professor e atual Secretário Municipal de Cultura, Nilton Cesar Riguetti vai lançar o projeto “Xadrez para todos” ainda esse mês em Trajano de Moraes, na Região Serrana. Na primeira etapa do programa, serão oferecidos cursos aos professores, mas já a partir de março, o projeto deve chegar em todos os distritos da cidade.

As pessoas interessadas em aprender xadrez de uma forma educativa, devem ficar atentas às inscrições do curso, que em breve estarão abertas em todos os bairros e localidades. A princípio, o projeto deve priorizar turmas pequenas e com cursistas acima de 18 anos, devido a pandemia.

Após aceitar o convite como novo secretário de Cultura, no último dia 08/02, Nilton Riguetti dá início a uma série de programas e atividades culturais em Trajano de Moraes. Com o projeto “Xadrez para todos”, o secretário inicia ações educativas no município e leva arte e cultura para todos os trajanenses.

Atuante como professor há 34 anos, Nilton Cesar Riguetti tem ainda uma história marcante na educação. Quando diretor, ele atingiu pontuações importantes no IDEB e na OBMEP e teve a sua escola listada entre as 10 melhores do Rio de Janeiro. Além disso, Nilton é autor de cinco livros e já recebeu a medalha “Ícone da Educação do Estado do Rio de Janeiro”, concedida pela União dos Professores Públicos do Estado (UPPES).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais