O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Nilson José assume interinamente a Prefeitura de Santa Maria Madalena

Nilson José assume interinamente a Prefeitura de Santa Maria Madalena

Nilson José (DEM) foi eleito por cinco votos para presidir a Câmara Municipal de Santa Maria Madalena, na região Serrana, pelos próximos quatro anos. A eleição ocorreu na manhã desta sexta-feira (01/01) durante a cerimônia de posse. Duas chapas concorreram à presidência da Casa.

Pelos próximos meses é Nilson José que irá governar a cidade a frente da Prefeitura de Santa Maria Madalena, já que o Tribunal Superior Eleitoral convocou novas eleições no município pelo fato de Clementino ter perdido o recurso em Brasília, sendo impedido de assumir o cargo.

Nova eleição

Os eleitores de Santa Maria Madalena vão precisar ir às urnas novamente. Isto porque, no dia 17 de dezembro de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o recurso do candidato mais votado, Clementino da Conceição, para ser diplomado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, decidiu manter o registro de candidatura de Clementino da Conceição, eleito em Santa Maria Madalena, de forma indeferida. Clementino já tinha sofrido derrotas no TRE-RJ e tentou mudar a situação na última instância, o que não ocorreu. Com isso, Santa Maria Madalena terá nova eleição.

Caso a decisão final do TSE, o município será comandado temporariamente pelo presidente da Câmara Municipal, enquanto novas eleições são convocadas. Com isso, o vereador eleito presidente da Câmara Municipal, Nilson José (DEM) governará a cidade pelos próximos meses.

Santa Maria Madalena poderá ter novas eleições para definir prefeito

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais