O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.
lateral-160×200
lateral-160×200

Enfermeira, Nádia Pinto é a 1ª vacinada contra a Covid-19 em Cordeiro

Enfermeira, Nádia Pinto é a 1ª vacinada contra a Covid-19 em Cordeiro

A enfermeira Nádia Pinto, de 62 anos, foi a primeira a receber a dose da vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, em Cordeiro, na Região Serrana do Rio. Nádia trabalha no setor epidemiológico da secretaria municipal de Saúde há 23 anos. A imunização aconteceu por volta das 15h desta terça-feira (19).

“É muita emoção! Sou profissional de Saúde, sou enfermeira, idosa, hipertensa e estou me sentindo muito honrada por receber essa primeira dose”, disse Nádia logo após receber a primeira dose da vacina.

Vacinação

Nesta primeira etapa 323 pessoas dos grupos prioritários vão receber as doses em Cordeiro, distribuídas da seguinte forma:

  • Profissionais da área de Saúde que atuam na linha de frente – 306;
  • Idosos acima de 75 anos que estão em asilos – 16;
  • Pessoas com deficiência – 1.

O prefeito Leonan Melhorance frisou que as vacinas serão destinadas ao público alvo, de acordo com o estipulado pelo Ministério da Saúde. “Todos nós temos familiares idosos e gostaríamos de vê-los vacinados o mais rápido possível, mas temos que respeitar o cronograma sem qualquer tipo de concessão. O direito é igual pra todos”, afirmou Leonan.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ciente disso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Leia mais