O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

São Fidélis anuncia testagem em massa da população contra Covid-19

sao fidelis

A Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (14/12) a testagem em massa de toda a população com o teste PCR – SWAB (cotonete). A ação acontecerá de segunda a quinta, das 9h às 11h na Clínica da Família e na sede da Vigilância em Saúde.

A Prefeitura lembra que é preciso conter o CPF e o Cartão Nacional do SUS em mãos para realizar o teste. A medida visa identificar com mais precisão os infectados e assim, de forma estratégica isolar o vírus diminuindo a sua propagação.

Na última semana o município de São Fidélis entrou em “bandeira laranja” e um novo decreto foi publicado proibindo a utilização de música como entretenimento para atrair público em bares e restaurantes ou similares, e proibindo o atendimento de pessoas em pé nesses estabelecimentos, com utilização de balcões, calçadas e afins.

Além do aumento de casos e internações, os óbitos em decorrência da doença voltaram a ocorrer. Nos últimos oito dias, foram registradas três mortes, entre as mortes, o pai do prefeito do município, Amarildo Alcântara. Dos casos confirmados, 24,7% foram em jovens de 15 a 25 anos.

Estado

Nos primeiros cinco dias de testagem em massa para Covid-19 no Rio de Janeiro, metade das pessoas que marcaram o exame não compareceram. Em entrevista à CNN Rádio, o chefe de gabinete da Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, afirmou que essa alta taxa de abstenção atrapalha os planos do governo para tentar reduzir a alta de casos.

De acordo com o sistema Monitora-Covid19, da Fiocruz, o estado tem a maior mortalidade por 100 mil habitantes do país. Os testes em massa foram anunciados no dia 24 de novembro pelo governador em exercício Cláudio Castro (PSC) como forma de lidar com a alta de casos do novo coronavírus.

Pai do prefeito de São Fidélis morre vítima da Covid-19

Veja também
error: Content is protected !!