O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Trajano de Moraes adota novas medidas devido aumento de casos de Covid-19

Trajano de Moraes é a única das 92 cidades do RJ sem mortes por Covid-19

A Prefeitura de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, adotou novas medidas de restrição por conta do aumento de casos de Covid-19 no município. As novas regras passam a valer a partir desta segunda-feira (23) até o dia 08 de dezembro.

Até o fim de maio, Trajano de Moraes era a única cidade do estado do Rio sem registrar casos da Covid-19. Atualmente, de acordo com o último boletim epidemiológico municipal, divulgado no último sábado (21), Trajano tem 144 casos confirmados da doença, com uma morte causada pelo novo coronavírus.

O novo decreto reforça o uso obrigatório das máscaras e o uso do álcool em gel. Além disso, padarias, bares e restaurantes, por exemplo, passam a funcionar de domingo a quinta-feira, até no máximo 22h, e de sexta à sábado até 23h59.

A venda de produtos para consumo imediato nesses estabelecimentos está proibida, ou seja, fica autorizada somente a entrega a domicílio (delivery) ou mediante retirada deles previamente embalados (drive-thru/take away).

O decreto ainda ressalta que: “Esses estabelecimentos não poderão permitir o ingresso de clientes em suas unidades”.

O setor de hotelaria pode funcionar apenas com 50% da capacidade máxima, ainda segundo o documento.

Já os outros pontos comerciais precisam seguir as normas de acordo com o tamanho do espaço. Confira:

  • com menos de 20 metros quadrados reservados para circulação de clientes em área fechada só poderão atender uma pessoa por vez.
  • com mais de 20 metros quadrados e menos de 40 metros quadrado reservados para circulação de clientes em área fechada só poderão atender duas pessoas por vez.
  • com mais de 40 metros quadrados e menos de 80 metros quadrados reservados para circulação de clientes em área fechada só poderão atender cinco pessoas por vez.
  • com mais de 80 metros quadrados reservados para circulação de clientes em área fechada só poderão atender 10 pessoas por vez.
Veja também
error: Content is protected !!