Casas são interditadas após desprendimento de pedras em Petrópolis

descolamento de pedras

Dez casas foram interditadas pela Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na tarde desta quarta-feira (21) depois que uma pedra deslizou e atingiu o telhado de uma casa. As outras casas não foram atingidas, mas foram interditadas por segurança.

De acordo com a Defesa Civil, ninguém ficou ferido. Uma equipe técnica com agentes e geólogo foi ao local na manhã desta quinta para avaliar os riscos e a necessidade de interdição de outras residências.

A Guarda Civil e a Polícia Militar apoiaram os moradores da região do deslizamento, com ambos permanecendo no local durante toda a madrugada, prezando pela segurança dos residentes.

Após a conclusão do laudo, caso seja confirmada a necessidade de interdição de casas no local, uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social fará uma visita às famílias para compreender a situação e realizar o encaminhamento correto de acordo com o perfil de cada família e respeitando as orientações da Defesa Civil.

A Prefeitura reforçou que a ocorrência não teve relação com a chuva desta quarta. A Defesa Civil informou que o volume de água foi de 15,6 milímetros e não houve necessidade de emitir um alerta.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.