O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Número de casos de coronavírus cresce rapidamente em Cordeiro

cordeiro

O número de casos de coronavírus segue crescendo nos municípios da região. Em Cordeiro, na Região Serrana do Rio, segue aumentando em ritmo acelerado, segundo os últimos boletins apresentados pela Prefeitura Municipal.

Nos 17 dias do mês de setembro, o município realizou um total de 1.784 testes, com 1.486 negativos, e 245 casos positivos com o coronavírus. Outras 206 pessoas já se recuperaram da doença. No entanto, o município teve quatro óbitos até o momento.

Mas a incidência aumentou. No dia 1º de setembro, eram 174 casos positivos da doença com 20 suspeitos. Os casos suspeitos diários subiram gradativamente. O número médio de suspeitos da doença por dia saiu de média 20 para média 50, de acordo com os últimos boletins.

Somente nas últimas 24 horas, segundo o último boletim divulgado nesta quinta-feira (17), foram 19 casos confirmados, um novo recorde diário no número de casos positivos da doença.

Nos primeiros 10 dias deste mês, eram 203 casos positivos e 53 suspeitos. Dando sequência nos dias 13, 14, 15 e 16 de setembro a incidência de casos suspeitos aumentou, respectivamente, 44, 50, 61 e 71 casos suspeitos por dia, fixando em 51 suspeitos nesta quinta-feira (17).

Os municípios vizinhos de Cantagalo e Cordeiro, na Região Serrana, registraram um rápido aumento de novos casos de coronavírus. Portanto, moradores precisam redobrar a atenção na prevenção à doença. Isso porque as últimas duas semanas apresentaram um crescimento considerável no número de casos em ambas as cidades.

cordeiro covid

Veja também
error: Content is protected !!