O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Homem é detido após aterrar área às margens do Rio Macuco, em Cordeiro

Homem é detido após aterrar área às margens do Rio Macuco, em Cordeiro

Um terreno com cerca de 500 metros quadrados às margens do Rio Macuco foi encontrado já aterrado neste sábado (19/9) no município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, após policiais ambientais terem recebido denúncias do programa Linha Verde (0300 253 1177) sobre crime ambiental ocorrendo no bairro Dois Valos.

De acordo com a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos, as informações davam conta de que um morador da Rua Benjamin Constant vinha aterrando as margens do Rio Macuco, desviando o curso da água a fim de que pudesse realizar construções irregulares naquela localidade.

Quando os agentes então chegaram ao local informado, constataram o aterramento de um terreno que chegava até um córrego próximo e questionaram o homem indicado na denúncia sobre as licenças necessárias. Como ele informou não as possuir, foi encaminhado à 154ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei de crimes ambientais.

Importante frisar que em todo o Estado do Rio, a população pode denunciar os crimes contra o meio ambiente ao Linha Verde, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

Veja também
error: Content is protected !!