O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Convenções partidárias oficializam pré-candidatos em Cantagalo

Convenções partidárias oficializam pré-candidatos em Cantagalo

Os três grupos políticos de Cantagalo realizaram convenções partidárias neste final de semana, definindo os pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, que irão disputar o pleito no dia 15 de novembro deste ano. Como informado pelo Serra News em julho deste ano, Cantagalo terá três candidatos a prefeito disputando as Eleições 2020.

Hugo Guimarães

Os partidos que apoiam a pré-candidatura do vereador Hugo Guimarães a prefeito realizaram no dia 05 de setembro, na Rua Maria Zulmira Torres, a sua convenção, com a participação de membros e candidatos dos partidos PSD, PROS e PSC.

Além do nome do vereador Hugo Guimarães a prefeito, foi definido como pré-candidata a vice-prefeita o nome da professora Fernanda Torres, que já foi secretária Municipal de Educação em Cantagalo, e é proprietária do Centro Educacional de Cantagalo (Ceduc). Hugo Guimarães é sobrinho do ex-prefeito Geraldo Pires Guimarães, que foi prefeito de Cantagalo, por duas vezes.

Paulo Vinícius

No mesmo dia, o grupo político que apoia Paulo Vinicius realizou sua convenção online. Paulo Vinicius foi candidato a prefeito na última eleição e obteve 3.870 votos. Ele é filiado no partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Ele terá Alexandre Santiago da Silva como candidato a vice-prefeito. As convenções partidárias contaram com líderes políticos.

A convenção foi realizada no Rio de Janeiro, na sede do partido, com a participação dos candidatos a prefeito Paulo Vinicius e o candidato a vice-prefeito Alexandre Santiago, a secretária Geral do MDB no município, Heloisa Helena Rocha de Oliveira (mãe do candidato a prefeito), ao lados dos irmãos Reis (Washington Reis de Oliveira, prefeito de Duque de Caxias, deputado federal Gutemberg Reis, e o deputado estadual Rosemberg Reis).

Guga de Paula

No domingo, dia 06 de setembro, foi realizada a convenção envolvendo os três partidos que apoiam a reeleição do atual prefeito, Guga de Paula, que tentará seu quarto mandato à frente do Executivo Cantagalense.

Os partidos PP, PSL e Patriota aprovaram a pré-candidatura de Guga de Paula e para vice-prefeita a vereadora Emanuela da Silva (Manuela do Paraíba), que teve 1001 votos, e foi a mais votada no pleito de 2016 para o Legislativo Municipal.

A convenção partidária contou com líderes políticos locais e pré-candidatos a vereador, além da presença do chefe de gabinete do deputado federal Luiz Lima, Welbert Pedro, e também a presença da presidente estadual do Patriota, Eliane Cunha.

Cantagalo tem três pré-candidatos a prefeito para a eleição 2020

Veja também
error: Content is protected !!