O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Quase 100 servidores deixam cargos para disputar às eleições em Friburgo

nova friburgo prefeitura

Quase 100 servidores municipais – efetivos e comissionados – deixaram suas funções na Prefeitura de Nova Friburgo para concorrer às eleições do próximo dia 15 de novembro. Entre os nomes, há pelo menos dois pré-candidatos a prefeito e diversos pré-candidatos a vereador. São ex-secretários municipais do governo Renato Bravo, assessores do primeiro escalão da atual gestão, entre outros.

As informações foram publicadas no Diário Oficial eletrônico do município no último sábado, 15, e visam a atender à legislação eleitoral em vigor. A lei eleitoral exige que os pré-candidatos a cargos eletivos que exercem atividades na prefeitura se afastem de suas funções restando três meses para o pleito.

Dos servidores de carreira – que são afastados temporariamente (três meses) -, alguns mantêm seus vencimentos, enquanto outros não. Já os servidores comissionados têm que deixar suas funções no Executivo Municipal, sem qualquer tipo de remuneração. Os servidores em questão são os pré-candidatos a vereador e prefeito.

Veja também
error: Content is protected !!