O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeito de Cordeiro promete entregar obras no Manancial

Prefeito de Cordeiro promete entregar obras aos moradores do bairro Manancial

Moradores do bairro Manancial podem voltar a sonhar com a prometida pavimentação da localidade. A obra, orçada em mais de meio milhão de reais – R$ 553.307,61, que teve início no dia 02/01/2019, foi paralisada diversas vezes. Agora, o prefeito de Cordeiro afirmou em sua rede social que o bairro será pavimentado, atendendo um pedido antigo da população, que há anos sofre com o problema.

Os graves problemas foram enfrentados com a firma anterior, que havia vencido a licitação para realizar as obras do bairro Manancial, mas acabou não cumprindo os pré-requisitos do contrato. No dia 31 de julho, foi concluída a licitação para duas etapas de pavimentação, sendo a Ricon e Saioron vencedoras do certame.

Em 2019, quase que a 77ª Exposição Agropecuária de Cordeiro foi inaugurada sob protestos de moradores do bairro Manancial. Isso porque residentes da localidade estavam organizando na ocasião uma manifestação para o dia 17 de julho, no mesmo instante da abertura oficial da edição da Expo Cordeiro.

Na época, visando intermediar e amenizar essa situação, o então secretário Geral de Governo da Prefeitura de Cordeiro, Amilton Biti, esteve no Manancial em visita. O então secretário conversou com moradores e ofereceu explicações sobre as obras realizadas no bairro.

Moradores do bairro Manancial relatam diversos transtornos. Nos dias de chuva há muita lama, e nos dias de sol muita poeira, prejudicando a saúde e causando diversos problemas. Eles relatavam que veículos ficavam impossibilitados de transitar, assim como ambulância, polícia, correio e até mesmo o caminhão da coleta de lixo.

Veja também
error: Content is protected !!