Governador Wilson Witzel visita as instalações da Cooperativa de Macuco

Governador Wilson Witzel visita as instalações da Cooperativa de Macuco

Na manhã desta segunda-feira (03), o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz, junto com o governador, Wilson Witzel visitaram as instalações da Cooperativa de Macuco.

Na ocasião, foram entregues cheques a produtores de leite da região, contemplados com empréstimos do Agrofundo, programa de fomento que oferece aos agricultores financiamento a juros baixos. Pois, também foi apresentado um balanço sobre a vacinação contra a febre aftosa no Estado, que acaba de bater a meta de 90% de cobertura vacinal do rebanho do RJ.

Estiveram presentes, o presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato, a presidente da Emater-Rio, Stella Romanos, o presidente da Cooperativa de Macuco, Silvio Marini, o superintende da Defesa Agropecuária da secretaria, Paulo Henrique de Moraes, o presidente da Faerj, Rodolfo Tavares e o prefeito de Macuco, Bruno Boaretto.

“O Estado do Rio tem um grande potencial em outras áreas do PIB. Não podemos ficar dependentes do petróleo. Pois o turismo e a agricultura vão trazer um incremento para a nossa economia. A agricultura do nosso estado está em outro patamar e ainda há muito espaço para investimentos no agro. Vamos auxiliar na questão da tributação para alavancar ainda mais o setor”, afirmou o governador.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.