O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Após 36 anos, Chaves deixa o SBT; fãs lamentam fim da parceria

Após 36 anos, o amado programa Chaves deixa a emissora SBT; fãs lamentam fim da parceria

Uma das parcerias mais duradouras da TV brasileira está chegando ao fim. O canal SBT não exibirá mais o programa mexicano Chaves depois de 36 anos. A emissora teve até o dia 31 de julho para exibir os capítulos do amado programa. O corte não é uma decisão do SBT.

O canal recebeu um comunicado da Televisa, que detém os direitos de Chaves, de que há um “problema” que precisa ser resolvido com o grupo Chespirito. Essa organização é a dona dos roteiros de Roberto Gómez Bolaños, como os de Chaves e também Chapolin – outro programa que deixa de ser exibido no SBT.

“A informação chegou à emissora na última quarta-feira (dia 29 de julho), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias”, diz a emissora em nota para imprensa. Antes disso, o SBT tinha uma renovação que estava verbalmente acertada.

“O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito imediatamente”, finaliza a emissora.

Substituição

No lugar de Chaves, o SBT vai exibir reprises de The Big Bang Theory e a Patrulha Salvadora. Enquanto isso, nas manhãs de domingo, o Triturando ganha mais espaço com a ausência do amado programa.

Chaves era exibido na madrugada de sábado, às 4h, e também aos domingos de manhã, às 9h30. Na última semana transmissão no SBT, ganhou exibições diárias às 14h15.

Enquanto isso, nas redes sociais, os fãs ficaram devastados. Alguns até comentaram que 2020 não tem sido um ano fácil – tirando até mesmo uma distração para os fãs.

Outros ainda sugerem substitutas alternativas. Fãs lembram, por exemplo, de As Visões da Raven, que ficou famosa no Brasil também por ter exibição no SBT.

https://www.instagram.com/p/CDXNyrsBYim/

Veja também
error: Content is protected !!