Santa Maria Madalena registra primeiro óbito por coronavírus

Santa Maria Madalena vai restringir acesso de turistas ao município

Santa Maria Madalena, na Região Serrana, confirmou o primeiro óbito por coronavírus (Covid-19) no município. A confirmação veio nesta sexta-feira (10/07). Trata-se de uma paciente do sexo feminino, entre 80 e 90 anos, moradora do 7° distrito.

A paciente deu entrada no Centro de Triagem no dia 01/07 (sendo noticiado naquela data como caso suspeito e internada), o qual foi confirmado para COVID-19 por meio do teste de RT-PCR pelo Laboratório Central Noel Nutels – LACEN no dia 07/07. No dia 09/07/2020 a paciente foi transferida para leito de UTI do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.

A paciente apresentava histórico de cardiopatia grave em uso de marcapasso, hipertireoidismo e insuficiência respiratória aguda, vindo a óbito na presente data. O município de Santa Maria Madalena lamenta profundamente o ocorrido e presta suas condolências aos familiares e amigos.

“Nesse momento reconhecemos os esforços dos nossos profissionais de saúde na luta contra o coronavírus, agradecendo todo empenho e dedicação da equipe”, informou parte da nota da Prefeitura, que ainda completou: “Reforçamos, mais do que nunca, o pedido à população para que permaneça em casa e só saia em caso de extrema necessidade.”

Santa Maria Madalena tem 78 casos confirmados do novo coronavírus, sendo que 51 deles são de profissionais da saúde ou agentes de segurança. A prefeitura informou ainda que 73 pessoas já se recuperaram e uma pessoa aguarda resultados de exames. Portanto, agora, Madalena registra primeiro óbito por coronavírus.

Caso apresente alguns sintomas, entre em contato pelos telefones (22) 99104-4445 ou 99703-7179.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.