O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura e DER reconstroem ponte na RJ-152 em Duas Barras

Prefeitura e DER reconstroem ponte na RJ-152 em Duas Barras

Foi liberada na última quinta-feira (16/07) a ponte reconstruída na RJ-152, estrada que liga o centro de Duas Barras a Localidade de Fazenda do Campo. A obra, que teve início na terça-feira (14/07), é fruto da parceria entre a Prefeitura de Duas Barras e o Departamento de Estradas e Rodagens do Governo do Estado.

De acordo com o Secretário de Obras do Município, Aldelir Francisco Prestes Teixeira, o Bilico, além da troca das pranchas de madeira, a nova ponte reconstruída na RJ-152 conta com cabeceiras reforçadas de pedras rachão, vigas de ferro e esticadores com cabo de aço, que tem a função de manter a estabilidade da passagem.

A parceria surgiu da preocupação com a situação dos moradores e de quem trafega pela localidade. Pois a antiga ponte estava em péssimas condições e sua estrutura apresentava sinais de risco para os motoristas.

Para Sirley das Graças Costa Leite, moradora da localidade, a obra irá beneficiar várias comunidades que dependem do percurso. Ela contou que a ação chega em boa hora.

– A ponte estava sem condição nenhuma por conta dos caminhões pesados e do risco de acidentes. Essa ponte agora vai ser muito útil, uma benção de Deus, você nem imagina, afirmou a moradora.

Veja também
error: Content is protected !!