Dilma Rousseff receberá título de cidadã friburguense da Câmara

Dilma Rousseff receberá título de cidadã friburguense da Câmara de Nova Friburgo

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo começou a definir os nomes para serem agraciados com o Título de Cidadão Friburguense e Comenda Barão de Nova Friburgo, honrarias entregues anualmente pelo Legislativo. Uma das personalidades escolhidas para ser agraciada em 2020 é a ex-presidente da República Dilma Rousseff.

A escolha do nome de Dilma para receber o título de cidadã friburguense partiu do vereador e presidente do PT/Friburgo, Norival Espíndola. Ele justificou:

“A presidente Dilma foi a que mais visitou Friburgo no exercício do cargo. No governo dela, o município recebeu relevantes investimentos, como a canalização do Rio Bengalas, a construção de centenas de apartamentos do Minha Casa, Minha Vida, a reconstrução de encostas destruídas na tragédia de 2011…”, disse Norival.

De acordo com o vereador, Dilma Rousseff também tem raízes familiares com Friburgo. Segundo ele, a mãe da ex-presidente nasceu no município.

Portanto, a aprovação do nome será votada nesta quinta-feira, 9/7, pelo plenário da Câmara de Nova Friburgo. A informação é do NF em Foco.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.