O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Trajano de Moraes registra 35 casos de Covid-19; 26 em Maria Mendonça

casos confirmados do coronavírus no município de trajano de moraes

Subiu para 35 o número de casos confirmados do novo coronavírus no município de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio. Trajano foi o último município do estado a registrar um caso de Covid-19, o que aconteceu no dia 29 de maio. No dia 1º de junho o município já registrava quatro casos, e no dia 6 esse número passou para nove.

A Prefeitura de Trajano de Moraes começou a distribuição de máscara e álcool gel para os moradores do município. “Foi um presentão, estou muito feliz por ter ganho essa máscara, e esse frasco de álcool em gel” – as palavras foram de dona Maria, de 88 anos.

Ela e sua família moram na localidade de Serra das Almas, e dizem nunca ter visto algo tão devastador acontecer, como o coronavírus. O local foi um dos primeiros a receber pelas mãos do prefeito Rodrigo Viana, máscaras e frascos de álcool em gel. A embalagem personalizada caiu no gosto da população.

O trabalho é de formiguinha, ou seja, aquele em que o profissional de saúde precisa ir de casa em casa entregar o kit para imunização e higienização pessoal das mãos. E foi desta forma que o chefe do executivo deu o chamado pontapé inicial na campanha. A ação ganhou o título: “Eu cuido de você, e você cuida de mim”.

No entanto, o morador não receba o kit, pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, e retirar com um profissional de saúde o kit. Portanto, o município de Trajano de Moraes registra 35 casos confirmados do coronavírus, sendo que 21 estão recuperados.

Veja também
error: Content is protected !!