O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Eleições municipais de 2020 são adiadas para novembro, decide TSE

Eleições municipais de 2020 acontecerão em novembro

O TSE e os líderes partidários da Câmara e do Senado Federal decidiram pelo adiamento das eleições municipais de 2020. Com a decisão, o primeiro turno deve acontecer em 15 de novembro. Já o segundo turno está programado para o dia 29 de novembro. A previsão anterior era de que o pleito deveria acontecer nos dias 4 e 25 de outubro. A mudança deve possibilitar mais tempo para as campanhas eleitorais dos prefeitos e vereadores, que devem ser prejudicadas pela pandemia.

O adiamento das eleições municipais de 2020 já estava em discussão nas Casas Legislativas e a opinião de especialistas foi ouvida. A previsão é de que o número de casos do novo coronavírus estabilize no Brasil entre agosto e setembro. A preocupação dos candidatos era que, desta forma, não haveria tempo para que ocorressem as campanhas.

Para que as novas datas sejam constituídas, a decisão prévia terá que passar pelo Congresso Nacional e que deve votada o quanto antes. Portanto, as eleições municipais de 2020, programadas para outubro, serão realizadas em novembro, definiu nesta terça-feira (16/06) o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A informação foi divulgada pelo senador mineiro Carlos Viana (PSD), numa postagem em seu perfil no Twitter.

Veja também
error: Content is protected !!