O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Cantagalo mantém ações preventivas contra o coronavírus

Cantagalo mantém ações preventivas contra o coronavírus

Cantagalo, na Região Serrana, mantém ações contra o coronavírus. O município registra 09 casos confirmados de Covid-19, sendo 5 recuperados. Essa atualização é do dia 13 de junho. São dois casos a mais do que o divulgado no dia 11/06.

Um caso positivo trata-se de um morador de Cantagalo, faixa etária de 40 a 50 anos, deu entrada na rede hospitalar de outro município há mais de 40 dias, para realizar tratamentos médicos. Está realizando o seu isolamento naquele município e segue sendo monitorado pela vigilância epidemiológica.

O outro caso positivo trata-se de uma paciente com faixa etária de 70 a 80 anos. Deu entrada na rede particular, a qual notificou o caso ao município. A paciente encontra-se em isolamento domiciliar.

Dos 144 pacientes testados, nove testaram positivo em testes laboratoriais e um testou positivo em teste rápido. Os outros 134 testaram negativo para Covid-19.

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, dos nove positivos, cinco pacientes estão recuperados (não apresentam mais sinais ou sintomas) e uma pessoa morreu. No momento, o município possui apenas um caso suspeito.

Portanto, a Prefeitura de Cantagalo reforça que a população permaneça em casa. O isolamento social é o recomendado pela Organização Mundial de Saúde para diminuir a transmissão do novo Coronavírus. Se for de extrema necessidade sair de casa, use uma máscara de proteção facial.

Ações contra a Covid-19

O município de Cantagalo mantém ações preventivas contra o coronavírus, como por exemplo, a higienização de diversos locais, como unidades de saúde, pontos de ônibus, rodoviárias, praças e o hospital da cidade.

No dia 27 de maio teve início no município a atuação de 4 pontos de barreiras sanitárias, como determinou o Decreto 3.508/2020, assinado pelo prefeito Guga de Paula. São quatro barreiras que atuam 24 horas, exceto a dos distritos, que funcionam de 6h às 22h.

Mas além disso, uma das ações pioneiras e importantes foi a criação do Centro de Referência para Síndromes Respiratórias. O Centro foi criado no dia 17 de março pela Secretaria de Saúde de Cantagalo, iniciando suas atividades no dia 18 de março, na sede do Laboratório Citopatológico. Pois até o momento já foram atendidas cerca de 200 pessoas.

Veja também
error: Content is protected !!