Polo industrial de Nova Friburgo deve produzir mais de 11 milhões de máscaras

Polo industrial de Nova Friburgo realiza produção de mais de 11 milhões de máscaras de barreira

Após a publicação do decreto municipal nº 533, assinado pelo prefeito Renato Bravo no último dia 08 de abril, cerca de 180 indústrias de Nova Friburgo, tradicionais produtoras de lingerie, se habilitaram a retornar ao trabalho para produção de máscaras de barreira, equipamentos de proteção individual e outros itens de combate à Covid-19. Também foi autorizado o funcionamento de indústrias que integram a cadeia produtiva visando à produção de itens anti-Covid-19.

“A reabertura das confecções é muito importante, pois geram mais de 20.000 empregos diretos e indiretos! Essa oportunidade de produção de máscaras de barreira e de EPIs será de grande importância para se pensar num novo nicho de mercado e que por certo, cuja demanda ainda durará alguns meses.”, declarou a empresária Márcia Carestiato, presidente da representação regional centro-norte da Firjan, a respeito da reabertura das indústrias.

As empresas, ao se cadastrarem, se comprometeram a retornar às atividades com, no máximo, 50% dos seus profissionais por turno, respeitadas as normas relativas à higiene, segurança e medicina do trabalho. O cadastramento permanece aberto, disponível aos interessados pelo link.

Um levantamento efetuado pelo governo municipal na terça, 14, foi constatado que a estimativa global de produção mensal das empresas cadastradas ultrapassa 11 milhões de máscaras, o que demonstra a força da indústria friburguense. A Prefeitura disponibilizou orientações técnicas para a produção, elaboradas pelo Cevest, Senai Cetiqt e Casa Firjan, através do link.

A Prefeitura de Nova Friburgo estrutura nesse momento chamada pública visando à aquisição de 1 milhão de máscaras para produção e distribuição para toda a população friburguense, cujo edital será publicado em breve.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.