Empresários e lojistas de São Fidélis pedem reabertura do comércio

Empresários e lojistas de São Fidélis pedem reabertura do comércio

Uma reunião solicitada pela Associação Comercial, através da sua presidente, Lucia Helena, vai discutir sobre a reabertura do comércio em São Fidélis, no Norte Fluminense.

Um grupo de empresários, integrantes e não da ACIASF, entregará ao chefe do Poder Executivo fidelense, Amarildo Alcântara, uma série de sugestões para regulamentar a abertura do comércio nos próximos dias.

O comércio considerado não essencial está proibido de atender o público de forma presencial desde o dia 23 de março. O comércio chegou a sua reabertura no dia 8 de abril, mas teve que ser fechado novamente após a confirmação de quatro casos de Covid-19 na cidade. Um novo decreto publicado pela Prefeitura no último dia 12 estendeu o fechamento do comércio não essencial até o próximo dia 30.

Um projeto foi elaborado por uma comissão e está baseado em ações que deverão ser implementadas pelos empresários em suas respectivas empresas. Dentre elas podemos citar:

1 – manter distância de 1 metro e meio entre os cliente no interior da loja. Caso o recinto seja pequeno, organizar atendimento do lado de fora

2 – manter os locais no interior da loja, higienizados, como balcões, maçanetas, máquinas de cartão, canetas, etc.;

3 – quando entre os funcionários da empresa tiver algum elemento do grupo de risco, facilitar o seu trabalho através do Home Office;

4 – exigir uso de máscaras de todos os funcionários;

5 – colocar à disposição dwe todos os funcionários, material de higienização, como sabonete, álcool 70, detergente, etc.;

6 – exigir a distância de 1 metro e meio entre os funcionários;

7 – manter um funcionário para regularizar as filas entre os clientes;

8 – a empresa deve oferecer aos clientes, pelo menos, álcool 70 e máscara para aqueles que tiverem sintomas de resfriado.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.