O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Comércio de material de construção está autorizado a funcionar em todo estado

Comércio de material de construção está autorizado a funcionar em todo estado

O governador Wilson Witzel autorizou o funcionamento, em território fluminense, de estabelecimentos destinados o comércio de material de construção. Materiais como ferragem e equipamento de proteção individual, podem ser comercializados durante a pandemia de coronavírus (covid-19).

A decisão é determinada pelo decreto número 47.001, de 26 de março de 2020, publicado no Diário Oficial do dia 27 de março. No município de Cantagalo, na Região Serrana, por exemplo, a Loja Real está funcionando com uma porta aberta e restrição de atendimento para duas pessoas por vez, visando coibir aglomerações.

Sugerida pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, a medida é um reconhecimento à importância de um tipo de comércio vital para a segurança e qualidade de vida dos cidadãos, considerando que o segmento, classificado como essencial, fornece produtos necessários para a realização de reparos emergenciais em casas e apartamentos, além de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Além disso, visa preservar empregos e contornar o decréscimo nas vendas, reduzindo o prejuízo nesse setor no Estado.

A intenção do Governo do Rio é manter atividades essenciais funcionando, dentre elas o comércio de material de construção. Objetivo é manter o equilíbrio entre a questão da saúde da população e os setores que são de necessidade para suporte da economia fluminense.

Apesar de autorizado o funcionamento dos estabelecimentos, são proibidas aglomerações no interior das lojas. Pois o intuito é preservar o isolamento social importante para a prevenção da expansão do vírus no Estado.

Veja também
error: Content is protected !!