O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Casos de Covid-19 confirmados na Região Serrana (dados atualizados)

Casos de Covid-19 confirmados na Região Serrana (dados atualizados)

Neste post você acompanha os casos de Covid-19 confirmados na Região Serrana do RJ. A Secretaria de Saúde do Estado do Rio divulgou, no dia 02 de abril, mais um boletim atualizado sobre o coronavírus no Estado. E já constam na lista municípios localizados nas regiões dos Lagos, Serrana, Norte, Metropolitana e Baixada Litorânea.

Na Região Serrana existe casos confirmados de Covid-19. Mas no interior do RJ, ao todo, são 26 casos confirmados presentes na lista Governo do Estado. Petrópolis é a que tem o maior número, com 13; seguida de Rio das Ostras e Maricá, com 3 casos cada; Rio Bonito, com 2 casos; e Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Macaé, São Pedro da Aldeia e Teresópolis, com 1 caso cada.

No entanto, em Nova Friburgo, um boletim oficial publicado no dia 30 de março, a Prefeitura divulgou que o município tem duas pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O informe destaca que, em ambos os casos, é aguardada a contraprova por laboratórios credenciados. Por esse motivo, os 2 casos só serão eventualmente incluídos na estatística oficial da Secretaria Estadual de Saúde.

Quanto aos óbitos por Covid-19, são quatro nessas áreas. A última morte confirmada foi de um senhor de 96 anos, em Rio das Ostras – que contabiliza apenas essa morte, até a última atualização desta reportagem. Em Petrópolis morreu um homem de 65 anos. Em Arraial do Cabo, uma idosa de 82 anos. E em Rio Bonito, uma mulher de 32 anos.

Alguns casos de Covid-19 na Região Serrana são confirmados pelos municípios à imprensa, portanto, os números podem ser diferente da atualização periódica feita pelo Estado. Pois isso ocorre devido à uma atualização que é feita posteriormente. Em Petrópolis, por exemplo, o município já divulgou 12 casos confirmados, apesar de constar apenas cinco na lista do Estado.

Covid-19 no Estado

Porém, em todo o estado, na lista oficial do Governo, o número de infectados chega a 992, e o de mortos por Covid-19, a 41. Foi o maior crescimento de óbitos em 24 horas desde o início da pandemia, equivalente a 46%.

Veja também
error: Content is protected !!