O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Santa Maria Madalena vai restringir acesso de turistas ao município

Coronavírus: Santa Maria Madalena vai restringir acesso de turistas ao município

Conhecida como berço turístico na Região Serrana do Rio, Santa Maria Madalena vai restringir a entrada de turistas na cidade, de acordo com o que foi dito pelo prefeito Beto Verbicário, em vídeo, divulgado neste sábado (21/03).

No vídeo, ele informa que a cidade monitora um caso suspeito do novo coronavírus. “Teremos que tomar novas atitudes”, disse o chefe do Executivo Madalenense, que pretende instituir ações mais rigorosas.

Ao lado do secretário de saúde, Luis Gustavo, Verbicário anunciou que fará um cinturão de proteção no município a partir desta segunda-feira (23). Portanto, entre as medidas, está a restrição de turistas em acesso à Santa Maria Madalena, considerado o 3º melhor clima do país.

“Peço a contribuição de todos que tenham parentes e amigos visitando aqui, que liguem para eles e que não venham para Madalena”, disse o prefeito. Não foram dadas informações sobre o primeiro paciente com suspeita do coronavírus na cidade. O secretário de saúde informou apenas que encaminhou materiais para exame.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, até este domingo (22/03), 186 casos foram confirmados, com 3 óbitos e 10 mortes sob investigação por coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro. Mas os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira: Rio de Janeiro – 168; Niterói – 10; Petrópolis – 3; Barra Mansa – 1; Guapimirim – 1; Miguel Pereira – 1; Exterior – 2.

Veja também
error: Content is protected !!