O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Prefeitura de São Fidélis compra kits para testes rápidos de coronavírus

Prefeitura de São Fidélis compra kits para testes rápidos de coronavírus

Com oito casos suspeitos, a Prefeitura de São Fidélis anunciou a compra de kits para testes rápidos de coronavírus. A população da cidade está apreensiva com a possibilidade da chegada do Covid-19. As amostras dos pacientes foram encaminhadas ao Laboratório Central Noel Nutels (LACEN), mas os resultados demoram a chegar.

Para evitar os atrasos nos diagnósticos, a Prefeitura de São Fidélis anunciou nesta quinta-feira (26) a compra de kits para testes rápidos de coronavírus, para realizar em pacientes com suspeita de contaminação da doença. Por nota, a prefeitura informou que em breve terá os kits na secretaria de saúde para uso em possíveis casos suspeitos

O município contabiliza oito casos suspeitos. Os três primeiros foram notificados no mesmo dia que o caso suspeito de Itaocara, em 17 de março. Os resultados ainda não saíram. Cinco estão em isolamento domiciliar e outros três em isolamento hospitalar.

Desde segunda-feira (23), estão funcionando barreiras sanitárias montadas nas duas entradas da de São Fidélis. De acordo com a Prefeitura, esses postos de vigilância tem como objetivo impedir que pessoas de outras cidades permaneçam em São Fidélis. Essas pessoas podem ser portadoras do coronavírus, naquela fase da doença em que os sintomas ainda não se revelaram. Portanto, nessas barreiras, além de técnicos da saúde, que abordam os veículos, estão a Guarda Municipal, a Defesa Civil e a Policia Militar.

Vacinação de Idosos – A iniciativa da Secretaria de Saúde de, durante a Campanha de Vacinação contra a Gripe, vacinar os idosos em suas residências, deu um bom resultado. Foram vacinados mais de 2 mil idosos. Entretanto, apesar da intensa divulgação, muitos deles circularam pela cidade e foram às Unidades de Saúde.

Veja também
error: Content is protected !!