O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

População de Cantagalo segue recomendação e ruas ficam vazias

População de Cantagalo segue recomendação e ruas ficam vazias

A população de Cantagalo está seguindo as orientações dos órgãos de Saúde contra o novo coronavírus e acatou a recomendação de ficar em casa. Ruas e comércio estão vazios nesta terça-feira (17/03).

As ruas e o comércio de Cantagalo estão praticamente vazios, sem a movimentação costumeira. O prefeito Guga de Paula assinou o Decreto Nº 3.479/2020, que impôs medidas contra o Covid-19 na cidade. (Veja o Decreto)

“Os moradores de Cantagalo estão de parabéns e praticando todas as recomendações de prevenção quanto ao novo coronavírus. É certo que o vírus vai se espalhar, mas dessa forma estaremos evitando a propagação em acelerada escala”, disse Iago Guimarães, redator do Serra News, que acompanha os casos suspeitos na região.

Em Cantagalo está proibida a realização de eventos em locais públicos, com o objetivo de evitar aglomerações e difusão em larga escala do coronavírus. Portanto, ficam ainda suspensos todos os eventos esportivos, sociais e inaugurações previstas pelo poder Executivo.

Ainda de acordo com o decreto, os órgãos públicos municipais em Cantagalo deverão providenciar com urgência álcool gel para higienização das mãos. Os prédios públicos municipais deverão também conter cartazes orientativos quanto as medidas profiláticas relativas ao coronavírus.

Veja o vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/serranewsrj/videos/803511890143447/

 

Veja também
error: Content is protected !!