O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Licitação prevê reparação do asfalto de todas as ruas de São Fidélis

Licitação prevê reparação do asfalto de todas as ruas de São Fidélis

Há alguns meses anunciamos aqui que o DER/RJ havia assinado convênio com a Prefeitura de São Fidélis. Esse convênio também foi assinado com todos os outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Este convênio iria garantir às Prefeituras, a massa asfáltica para recuperar suas ruas (asfaltadas), bem como todo equipamento necessário, ficando a administração municipal de colocar seu pessoal para o trabalho.

Mas nada disso aconteceu na prática, porque o DER/RJ não teve recursos para cumprir sua parte no convênio. Enquanto isso, em São Fidélis, como em outros municípios que sofrem com os buracos nas ruas, a população está reclamando… e com razão.

O governo municipal resolveu abandonar a espera pelo DER/RJ e fazer a operação tapa-buracos com seus próprios recursos. O Prefeito Amarildo falou à nossa reportagem que a licitação para escolha da empresa que fará esse trabalho, está marcada para o próximo dia 20 de março. O plano prevê a reparação do asfalto de todas as ruas do centro e dos bairros de São Fidélis.

No dia 14 de janeiro, obras de pavimentação com intertravado foram iniciadas no Centro de São Fidélis. Além desta rua, todas as outras a partir da Rua José Francisco em direção à beira-rio serão reformadas e terão a tubulação trocada.

Entretanto, o número de buracos nas ruas impressionam. Outra reclamação, é o trânsito desorganizado na cidade. Moradores reclamam da falta de organização e fiscalização no trânsito da cidade, inclusive, relatam diversos abusos cometidos por motoristas.

Veja também
error: Content is protected !!