Licitação prevê reparação do asfalto de todas as ruas de São Fidélis

Licitação prevê reparação do asfalto de todas as ruas de São Fidélis

Há alguns meses anunciamos aqui que o DER/RJ havia assinado convênio com a Prefeitura de São Fidélis. Esse convênio também foi assinado com todos os outros municípios do Estado do Rio de Janeiro. Este convênio iria garantir às Prefeituras, a massa asfáltica para recuperar suas ruas (asfaltadas), bem como todo equipamento necessário, ficando a administração municipal de colocar seu pessoal para o trabalho.

Mas nada disso aconteceu na prática, porque o DER/RJ não teve recursos para cumprir sua parte no convênio. Enquanto isso, em São Fidélis, como em outros municípios que sofrem com os buracos nas ruas, a população está reclamando… e com razão.

O governo municipal resolveu abandonar a espera pelo DER/RJ e fazer a operação tapa-buracos com seus próprios recursos. O Prefeito Amarildo falou à nossa reportagem que a licitação para escolha da empresa que fará esse trabalho, está marcada para o próximo dia 20 de março. O plano prevê a reparação do asfalto de todas as ruas do centro e dos bairros de São Fidélis.

No dia 14 de janeiro, obras de pavimentação com intertravado foram iniciadas no Centro de São Fidélis. Além desta rua, todas as outras a partir da Rua José Francisco em direção à beira-rio serão reformadas e terão a tubulação trocada.

Entretanto, o número de buracos nas ruas impressionam. Outra reclamação, é o trânsito desorganizado na cidade. Moradores reclamam da falta de organização e fiscalização no trânsito da cidade, inclusive, relatam diversos abusos cometidos por motoristas.

Veja também: