Deslizamento no Dedo de Deus pode ter sido motivo do estrondo ouvido em Guapimirim

Deslizamento no Dedo de Deus pode ter sido o motivo do barulho ouvido por moradores de Guapimirim

Um estrondo ouvido na manhã deste domingo (23) por moradores de Guapimirim, município da Baixada Fluminense, pode ter sido causado por um deslizamento no Dedo de Deus, um dos monumentos geológicos da Serra dos Órgãos, que fica localizada na Serra do Mar, entre as cidades de Petrópolis, Guapimirim e Teresópolis, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil.

O pico encontra-se nos limites do Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na área territorial de Guapimirim, sendo mais bem avistado a partir do Mirante do Soberbo, localizado na BR-116, próximo à entrada do município de Teresópolis.

Segundo uma publicação que circula nas redes sociais, o barulho foi ouvido por moradores do bairro Garrafão, em Guapimirim.

“Sabemos que a pista não foi atingida e está livre do Soberbo até o Garrafão”, diz parte do texto da publicação se referindo ao trecho da rodovia que liga o Rio à Teresópolis (BR-116).

View this post on Instagram

Susto na Serra hoje!!! Quer saber o motivo do estrondo que os moradores de Guapimirim ouviram na manhã deste Domingo (23) e fez com que esse texto se espalhassem pelas redes sociais???👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻 Bom dia A todos Faz 10 minutos que vários moradores do Garrafão ouvimos um barulho semelhante a deslizamento. Sabemos que a pista não foi atingida e está livre do Soberbo até o Garrafão. Se alguém conseguir contato com a CRT informando, agradeço, pois pode ter sido na mata ou em algum ponto que desça mais.. liguei para o 0800 da CRT, mas não estão atendendo, somente a opção 2 que informa as condições da estrada uma gravação. Grata Texto produzido pela reportagem 👇🏻 Pois bem, a foto que circula pelas redes sociais mostram nitidamente um deslizamento no Dedo de Deus que possivelmente pode ter sido a causa do estrondo ouvido pelos moradores do Garrafão na Serra Rio-Teresópolis. Obs: O deslizamento não chegou atingir a Serra segundo informações da concessionária (CRT). Reportagem: Cacau Repórter.

A post shared by CacauReporter (@cacaureporter) on

O texto publicado acompanha uma foto mostrando o antes e o depois do deslizamento no Dedo de Deus. Segundo a concessionária (CRT), o deslizamento não chegou atingir a Serra.

Serra News

Serra News

O melhor portal de notícias da Região Serrana do Rio de Janeiro.