O portal de notícias que mais cresce na serra carioca.

Primeira Igreja Batista em Cantagalo completa 100 anos

Primeira Igreja Batista em Cantagalo completa 100 anos

A Primeira Igreja Batista em Cantagalo completa 100 anos em 2020. Foi fundada no dia 29 de janeiro de 1920 com o nome de Igreja Batista Cantagalense. Dezoito membros fizeram parte da fundação e o primeiro pastor foi Leonel Eyer.

Durante esses longos anos foi pastoreada pelos seguintes pastores: Leonel Eyer, Joaquim Coelho dos Santos, José Silva, Francisco Antonio Amorim, José Junior dos Santos, Francisco Quirino da Costa, Gladstone Francisco da Paixão, Eli dos Santos Vieira (interino), Rafael Antunes Vieira, Marcio Antunes Vieira, Eduardo Baldaci de Lima, Lusitano Vicente da Silva Couto e desde abril de 2008 está sendo pastoreada pelo pastor Everton Ribeiro do Nascimento.

Durante o ministério do pastor Rafael Antunes, foi construído o atual templo, inaugurado em junho de 1987. No presente a igreja tem o desafio de construir um novo templo em um terreno adquirido em 2005. Há 100 anos a igreja vem anunciando “Jesus pensando em você!”. Sua missão é levar o evangelho para todos os homens.

A Primeira Igreja Batista em Cantagalo trabalha com Ministérios para o desenvolvimento dos dons que o Senhor Jesus deu a cada pessoa. Através do Ministério de Evangelismo e Missões, que atua através da proclamação do Evangelho e expansão do Reino de Deus.

A igreja criou duas igrejas-filhas: a Igreja Batista em Euclidelândia, e a Segunda Igreja Batista em Cantagalo. Também realiza ainda missões em Campo Alegre, distrito do município de Cantagalo, e contribui com o sustento missionário através de ofertas para a evangelização no Brasil e ao redor do mundo.

batista 1

A igreja tem investido no projeto de Pequenos Grupos Multiplicadores nas residências com o estudo dos ensinos de Jesus, apresentando o amor de Deus e multiplicando discípulos.

A Primeira Igreja Batista realiza atividades relevantes para todas as faixas etárias: crianças, adolescentes, jovens, adultos e terceira idade, fortalecendo a família e investindo no ensino cristão.

“A PIBCAN existe para evidenciar a presença histórica do Reino de Deus na prática da adoração, no compromisso com a evangelização e na realidade da comunhão, quando pessoas são transformadas e se tornam membros da família de Deus.

Celebramos 100 anos em 2020 com o desejo de continuar proclamando a Palavra de Deus e desejosos de viver na prática o que está retratado no texto sagrado da primeira carta de Pedro”, afirma o pastor Everton Ribeiro Nascimento.

Veja também
error: Content is protected !!