Nível do Rio Pomba deixa de subir em Santo Antônio de Pádua

Nível do Rio Pomba deixa de subir em Santo Antônio de Pádua

O nível do Rio Pomba começou a estabilizar no início da tarde deste domingo (26) em Santo Antônio de Pádua, conforme dados oficiais do sistema Alerta de Cheias, do Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A boa notícia foi dada através do site Folha Itaocarense.

Mas como o nível do Rio Pomba recua significativamente em Cataguases, a tendência é de que a água também comece a baixar em Santo Antônio de Pádua nas próximas horas, caso não volte a chover forte.

Há alagamentos em vários bairros de Santo Antônio de Pádua. O Pomba está 1,06 metros acima da cota de transbordo.

As cidades do Norte e Noroeste do RJ permanecem inundadas na manhã deste domingo (26/01) após transbordamento de rios na região. Pois segundo dados atualizados, divulgados no fim da tarde deste sábado (25) pela Defesa Civil dos municípios, o número de desalojados ou desabrigados subiu de 1 mil para, pelo menos, 6 mil.

O número de cidades afetadas também subiu de sete para oito. São elas: Bom Jesus do Itabapoana, ItalvaItaperuna, Porciúncula, Laje do Muriaé, Natividade, Cardoso Moreira e, por último, Santo Antônio de Pádua.

Durante o sábado, não choveu ou choveu pouco na maioria dessas cidades. Mas o problema é a cheia dos rios que ocorre, principalmente, por conta das chuvas intensas que atingem Minas Gerais e Espírito Santo.